ACOBAR participa da comitiva FIESP em Brasília

O presidente da ACOBAR, Eduardo Colunna, participou da comitiva da Fiesp que ontem foi para Brasília, liderada pelo presidente Paulo Skaf, juntamente com representantes de todos os setores da economia, indústria, comércio e serviços.

O presidente interino Michel Temer e os ministros Henrique Meireles, Moreira Franco, Marcos Pereira, entre outros, participaram da conferência no palácio do planalto.

comitiva fisep2

A pauta principal do evento foi a retomada do crescimento e consequente aumento de arrecadação, sem aumento de impostos!! Listaram cinco pontos que devem ser resolvidos no curto prazo para permitir a retomada da confiança e a recuperação do crescimento do país. Os pontos são o não aumento de impostos, a redução dos juros, o destravamento do crédito, o desengessamento dos investimentos em infraestrutura e o estímulo à exportação.

comitiva fiesp3

Eduardo Colunna teve a oportunidade de falar, diretamente com o presidente Michel Temer, sobre o setor náutico, solicitando mais apoio do governo, visto que o setor utiliza mão de obra intensiva e existem muitos entraves. Comentou que falta ainda uma visão governamental estratégica para um desenvolvimento sustentável do setor que possui grande potencial para crescimento.

Em retorno, o presidente interino Michel Temer disse que o canal está aberto, via Fiesp, em todas as esferas e comentou , também, que o governo entende o setor e enfatizou "precisamos e vamos investir neste setor".

Conforme conclusão de Eduardo: " Todos os participantes da conferência, estão alinhados e imbuídos de ações rápidas e busca do equilíbrio das receitas x despesas, reformas trabalhistas e previdenciária, controle da inflação e baixa da taxa Selic, entre outros assuntos relevantes a fim de impulsionar a nossa economia. Os discursos foram ótimos. A equipe é realmente muito boa e firme nas convicções."

Maiores informações sobre o encontro

http://www.fiesp.com.br/noticias/em-reuniao-de-empresarios-com-temer-skaf-defende-o-nao-aumento-de-impostos-e-outros-4-pontos-essenciais-para-a-retomada-da-confianca/

http://www.nautica.com.br/canal-aberto-com-o-planalto/