Selo de Certificação ACOBAR/ABNT

A ACOBAR, em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) irá apresentar, durante o São Paulo Boat Show, o novo SELO DE CERTIFICAÇÃO ACOBAR/ABNT para os principais players do mercado náutico.

CERTIFICADO ABNT ACOBAR 7CM

A nova edição do Selo de Certificação ACOBAR/ABNT, apresenta novos critérios e tem como principal objetivo atestar a qualidade e segurança dos produtos da indústria náutica nacional. O Selo está diretamente relacionado aos cuidados tomados durante a construção de uma embarcação, assim como, à segurança das pessoas envolvidas na produção e no cuidado com o meio ambiente.

Segundo o presidente da ACOBAR, Sr. Eduardo Colunna : “A ACOBAR está implantando um novo SELO DE CERTIFICAÇÃO para oferecer aos usuários náuticos maior tranquilidade a bordo, e tem como objetivo aprimorar os padrões de segurança e qualidade na construção de embarcações brasileiras.”

O Selo de Certificação ACOBAR/ABNT visa aprimorar e evidenciar critérios de construção que elevam a segurança das embarcações de recreio em plástico reforçado em fibra de vidro, uma vez que ela estabelece importantes requisitos que foram aperfeiçoados em função da experiência adquirida durante os processos, como também, segue padrões internacionais de construção e segurança, aumentando a qualidade das embarcações nacionais.

Para os fabricantes, a utilização do selo evidencia a transparência do estaleiro, a qualidade das embarcações construídas, a otimização dos processos internos e pode ser utilizado como uma importante ferramenta de marketing, fortalecendo a imagem da empresa.

De acordo com Sr. Luiz Boschetti, gerente de Negócios da ABNT, “A criação do Selo Acobar, em parceria com a ABNT, apresenta como objetivo precípuo evidenciar a implementação de processos e critérios de fabricação, visando elevar a segurança e a qualidade final das embarcações, promovendo e estimulando os compromissos éticos e técnicos das indústrias náuticas.”

Para ACOBAR a importância do SELO, além dos benefícios acima citados, fortalece a expansão da indústria náutica brasileira, promovendo a ética e estimulando a cultura náutica, o que se traduz no crescimento deste mercado. Para isso, um ponto relevante a ser colocado, segundo Colunna, é a importância da utilização do Selo de Certificação ACOBAR/ABNT por parte de todos os envolvidos na cadeia de produtiva.