EXPORTANDO: Schaefer Yachts levou tecnologia brasileira a evento náutico na Flórida

Fort Lauderdale International Boat Show ocorreu no início de novembro e teve presença de três barcos da marca catarinense.

SHAEFER boatSHOWFORT

O maior e mais prestigiado evento náutico dos Estados Unidos - Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS) – teve em sua última edição três barcos genuinamente brasileiros em exposição, criados pela Schaefer Yachts. O estaleiro brasileiro que caminha para 25 anos de inovação em barcos de lazer entre 30 e 83 pés esteve presente no evento em estande flutuante com três modelos: as Phantom 30 3 e 365 - de 30 e 36 pés, respectivamente - e a majestosa Schaefer 560 (56 pés). A feira ocorreu entre 3 e 7 de novembro, na Flórida.

SHAEFER boatSHOWFORT1

A indústria reconhecida por produzir totalmente no Brasil embarcações renomadas pela sua qualidade e tecnologia embarcada em todo o mundo chegou aos EUA depois do sucesso de vendas em sua participação no São Paulo Boat Show, no início de outubro. Grande destaque no evento, a Phantom 30 3 esteve nas águas norte-americanas em sua edição 1500, comemorativa à marca de 1,5 mil unidades comercializadas. “Os EUA são vitais para nossa expansão e o FLIBS é a vitrine ideal do setor no país”, explica Márcio Schaefer, presidente do estaleiro. Para Rodrigo Loureiro, responsável pelo Marketing da Schaefer Yachts, o mercado americano é um dos mais concorridos e exigentes do mundo. “Conquistamos certificados que nenhum outro país exige para provar que nossos barcos são seguros. Mas o maior reconhecimento foi a aceitação que nossas embarcações têm ganhado nos últimos meses por lá. Isso nos motivou a participar do evento", afirma.

 

SHAEFER boatSHOWFORT2

 

Schaefer Yachts terá novas opções de design em acordo firmado com Pininfarina

         O presidente do estaleiro Schaefer Yachts, Márcio Schaefer, retorna nesta semana dos Estados Unidos com um novo contrato assinado com o estúdio de design italiano Pininfarina. A parceria foi firmada no último fim de semana, durante o Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS), o maior do mundo do setor, dentro de um barco e no estande da própria empresa. O acordo inclui opções de design dos interiores da Schaefer 640, além das novíssimas Schaefer 510 Fly e 510 HT - estas últimas foram lançadas recentemente no São Paulo Boat Show, encerrado em outubro e terão sua versão Pininfarina somente no mercado norte-americano.

Reconhecido como um dos maiores estúdios de design do mundo, responsável pelo desenho de marcas como Ferrari e Maserati, a Pininfarina tem história junto à Schaefer Yachts, já tendo assinado opções de design para outros barcos, como a Schaefer 620 Pininfarina. “A ideia faz parte de nossa expansão e apostamos muito nesta oportunidade. A Schaefer Yachts e Pininfarina dividem a mesma paixão pelo design de produtos com beleza e tecnologia de ponta”, afirma Schaefer. Na ocasião da assinatura da nova parceria estiveram presentes, além de Schaefer, Paolo Trevisan - head of design da Pininfarina -, o diretor do estaleiro, Pedro Phelippe, e Samuel Brito, responsável pelas operações da Schaefer Yachts nos EUA.