BARRACUDA DISTRIBUI PREPREGS DA GURIT NO BRASIL

Depois de mais de uma década liderando as aplicações pelo método de infusão a vácuo, a Barracuda inova mais uma vez através da associação com a empresa suíça Gurit AG para a distribuição da linha de prepregs de baixa temperatura no Brasil.

Os tecidos pré-impregnados (prepregs) fabricados pela empresa Gurit na Isle of Wight na Inglaterra são usados em larga escala em construções nas áreas de náutica, industrial, medicina, agropecuária e aviação.  Esta linha de prepregs, além de produzir peças com alto grau de resistência, é fácil de manusear e pode ser curada em baixa temperatura.

imagemBarracuda

Estes tecidos são impregnados com resina epoxy em uma proporção exata que possibilita a construção de peças com até 70% de teores de fibra. Depois de impregnados são refrigerados e somente na hora da sua utilização são curados com o auxílio de temperatura que dispara o processo exotérmico da resina. Os ciclos de cura com temperatura podem ser ajustados para várias configurações o que facilita o seu uso tanto para pecas grandes como barcos de alta performance ou pecas menores geralmente utilizadas em carros de corrida.

A Barracuda disponibiliza uma linha de prepregs de fibra de carbono que podem ser aplicados na maioria das peças estruturais construídas hoje em dia, e proporciona mais um passo avante na tecnologia dos materiais compostos nas industriais brasileiras.