Acobar pleiteia benefícios fiscais para estaleiros no estado do Paraná

Presidente da Acobar, Eduardo Colunna,  tem defendido esse pleito junto aos estados da Federação.

Clipping - http://www.nautica.com.br/acobar-pleiteia-beneficios-fiscais-para-estaleiros-no-estado-do-parana/

governador sc

Eduardo Colunna (presidente da Acobar), Beto Richa (governador do Paraná) e Ernani Paciornik (presidente do Grupo Náutica)

Seguindo uma diretriz já adotada por Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia, que concentram dezenas de estaleiros, a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar) pleiteou junto ao governo do estado do Paraná — que, igualmente, reúne uma importante parcela produtiva do setor, como, por exemplo, os fabricantes Triton Yachts, Fishing Raptor, Armatti Yachts e Quest Boats —, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda, incentivos fiscais para a indústria de barcos novos, nos mesmos moldes dos outros estados. “A Acobar defende o equilíbrio no setor náutico, para que haja uma concorrência leal entre os fabricantes. Fomos muito bem recebidos pelo governador, que se mostrou muito sensível à questão. O pedido, inclusive, já foi até protocolado no mesmo dia”, enaltece o presidente da Acobar, Eduardo Colunna, que tem defendido esse pleito junto aos estados da Federação.

O encontro, que aconteceu na sede do governo, em Curitiba, também contou com a presença, além do próprio governador, Beto Richa, e o empresário Eduardo Colunna, de Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, que edita a Revista Náutica. “É uma medida que, tão logo aprovada, beneficiará não só o setor produtivo quanto também os consumidores de barcos e os nossos leitores”, analisa Ernani.