Brunswick irá encerrar as atividades de fabricação de barcos no Brasil

Devido ao enfraquecimento contínuo no mercado de barcos da América do Sul, particularmente no Brasil, a Brunswick Corporation (NYSE: BC) anunciou que que encerra as atividades de fabricação em sua unidade Joinville, Santa Catarina, Brasil.

A Empresa declarou que diminuirá suas operações em Joinville, em um processo de transição até o final do ano.  A instalação de 14.000 metros quadrados emprega 150 pessoas. “Embora a instalação atendesse aos objetivos de custo, qualidade e serviço que tínhamos estabelecido, a economia brasileira continua desafiadora e não comporta uma unidade de fabricação dedicada desse porte”, explicou o Presidente do Brunswick Boat Group, Huw Bower. “Reexaminamos como poderemos atender a demanda, da maneira mais eficaz e econômica, e concluímos que podemos - como fizemos anteriormente - atender a região utilizando nossa capacidade de fabricação global disponível.”

“O mercado regional diminuiu drasticamente nos últimos anos mas continua sendo parte importante da estratégia da Brunswick no médio e longo prazo,” disse Bower.  “Não existe alteração em nossos planos ou compromisso com a região. Utilizando estrutura local, nossa rede de revendas e nossa capacidade disponível dentro da estrutura de fabricação global de barcos, continuaremos a oferecer treinamento, suporte, tecnologia, produtos e serviços para competir e ganhar mercado.”

Mercury Marine, também de propriedade da Brunswick, permanece firme em seu compromisso e investimentos contínuos na América do Sul e América Latina.

“Continuaremos a investir e ampliar nossa capacidade na região, que permanece estrategicamente importante para a Mercury Marine,” explicou John Pfeifer  Presidente da Mercury Marine.  “Recentemente, por exemplo, adicionamos um terceiro armazém no Brasil, localizado em Palhoça.  Em 2015, estabelecemos uma instalação de treinamento no Rio de Janeiro, visando a melhoria da capacitação em serviços e conhecimento para nossos concessionários e lojas de serviço autorizado na região.  Anteriormente, a instalação de treinamento mais próxima ficava na América do Norte.”

Mercury também anunciou recentemente vários novos pontos de venda em todo o Caribe, México e América Central. Essas novas lojas, localizadas em mercados-chave em toda a região, serão exclusivas Mercury Marine e Land 'N' Sea.

De maneira similar, a estratégia e as operações Life Fitness não sofrerão alterações na região.